Adobe anuncia InDesign 2.0

A Adobe anunciou a nova versão do seu programa profissional de design e paginação, o Adobe InDesign 2.0.

O novo [link=http://www.adobe.com/products/indesign]Adobe InDesign 2.0[/link] apresenta novas ferramentas como o suporte à importação e exportação de extensible markup language (XML), transparências, criação de tabelas, suporte para longos documentos, um excelente interface para impressões, suporte nativo Mac OS X e uma forte integração com outros produtos da Adobe.

As novas ferramentas de criatividade no InDesign removem os limites da arbitrariedade enfrentados pelos designers profissionais. A transparência é a primeira ferramenta do seu tipo em termos de softwares de paginação, que permite aos designers, de uma forma rápida a produção e edição de efeitos que anteriormente requeriam outras aplicações.

Os utilizadores podem aplicar sombras, feathering e dfinições e opacidade para os objectos editáveis e podem clocar ficheiros transparentes em Adobe Photoshop,
Adobe Illustrator e Adobe Portable Document Format (PDF) no InDesign.

Com as novas características de criação de tabelas, os designers podem, de um forma rpida, transportar textos com limites para tabelas ou importar directamente as tabelas do Word e Excel da Microsoft. Poderá, ainda, ajustar estas tabelas aplicando as cores que desejar a linhas alternativas, ajustando a altura das linhas e a largura das colunas, inserir gráficos nas células, e para além destas opções, tem muito mais ao seu dispor.

O InDesign 2.0 integra-se melhor com o Photoshop, Illustrator e com o Acrobat através dos interfaces de utilizador standards da Adobe, importação e exportação directa de ficheiros da Adobe PDF. Para além disso, estas aplicações partilham uma grande variedade de tecnologias como o Adobe Color Engine, de modo a que os designers possam dar uma cor mais aproximada da realidade. Com o suporte nativo para o Mac OS X (versão 10.1), o InDesign suporta de uma forma extremamente fácil o último sistema da Macintosh.

O Adobe InDesign 2.0 estará disponível no primeiro trimestre de 2002 para os clientes dos Estados Unidos e Europa e preço de venda ao público estimado será de 153.780$00 para o pacote completo com uma promoção extraordinária de 90 dias para upgrades a 21.780$00 (depois será no valor de 32.780$00). Se compar o InDesign 1.5 a 24 de Setembro ou depois desta data, terá direito ao InDesign 2.0 gratuíto directamente na Adobe (com prova de compra).