Adobe apresentou Illustrator 10

A Adobe apresentou o Adobe Illustrator 10 que inclui novas ferramentas.

O Adobe Illustrator 10 disponibiliza ferramentas tais como símbolos e “slicing” para criação e optimização de gráficos web, opções criativas como o live distortion e a melhorias de produtividade com gráficos dinâmicos conduzidos por dados. Para além disso, o Illustrator 10 integra-se melhor do que nunca com os outros programas profissionais da Adobe.

O Adobe Illustrator 10 facilita a produção através do suporte a gráficos dinâmicos conduzidos por dados, que automatizam a preparação de repetições de trabalhos criativos. Os profissionais de impressão podem utilizar as gráficos dinâmicos conduzidos por dados para criarem um número ilimitado de variações de gráficos similarmente formatados. Os Web designers podem criar um template e, depois, utilizar a nova pallete Variables para definirem objectos, tais como o nome do produto e o logotipo da empresa numa baner da internet, como variáveis. Os utilizadores podem então, de uma forma extremamente rápida, criar um número ilimitado de variações usando scripts ou servidores de imagens dinâmicas, como o Adobe AlterCast, que criam gráficos a pedido com conteúdos customizados.

O software da Adobe Illustrator 10 estará disponível nos Estados Unidos e Canadá a um preço estimado de cerca de 87.780$00 no último trimestre de 2001. Os utilizadores do Adobe Illustrator podem fazer o upgrade por um preço de cerca de 32.780$00. Os clientes podem encomendar o Illustrator 10 no site da Adobe em [link=http://www.adobe.com/illustrator]http://www.adobe.com/illustrator[/link].