Adobe apresentou o novo Acrobat 3D

A Adobe anunciou ontem a disponibilização imediata do Adobe Acrobat 3D, o novo software que permite melhorar as capacidades colaborativas dos documentos baseados em desenhos 3D.

Com o [link=http://www.adobe.com/acrobat3D]Acrobat 3D[/link], design industrial, publicações técnicas e profissionais criativos em mercados industriais como o automóvel, maquinaria aeroespacial e industrial, bem como o mercado da arquitectura, engenharia e construção, podem facilmente converter modelos 3D de uma vasta variedade de formatos computer-aided design (CAD) e embebêlos em ficheiros PDF, sem necessidade de ser necessário existir software CAD.

O Acrobat 3D encontra-se disponível de imediato nas versões Inglesa, Francesa e Alemã. O produto tem um preço estimado de 1169 euros, mais IVA.

Os utilizadores registados do Acrobat 7.0 Professional e Acrobat 6.0 Professional poderão fazer o upgrade para o Acrobat 3D pelo valor estimado de 639 euros, mais IVA e 819 euros mais IVA, respectivamente.

O produto está disponível para Microsoft Windows 2000 (com Service Pack 2), Windows XP Professional, e edições Home e Tablet PC, e IBM AIX 5.2, HP UX 11.0, SGI IRIX 6.5, e Sun Solaris 2.8 (para a funcionalidade de captura Acrobat 3D).