Adobe lança Acrobat 7

A Adobe Systems lançou no mercado esta semana a versão 7 do Adobe Acrobat, um software que permite a criação de documentos no formato PDF.

O [link=http://www.adobe.com/products/acrobat/main.html]novo Acrobat 7[/link] chega em duas versões, a versão Standard custa 299 dólares e a versão Professional custa 499 dólares.

A empresa nesta versão aposta mais no trabalho colaborativo, na gestão de documentos e numa maior integração com as aplicações da Microsoft.

O Acrobat 7.0 Professional permite aos utilizadores criar documentos PDF e posteriormente adicionar comentários a estes.

A versão gratuita, o Acrobat Reader, permite também que os utilizadores adicionem comentários através de uma nova barra de ferramentas. A Adobe disponibilizou ainda a versão beta do Acrobat Reader para o sistema operativo Linux.

Com o Acrobat 7.0 Professional vem incluída uma ferramenta, o LiveCycle Designer, que permite aos utilizadores criar formulários que permitem a ligação a outro software que utilize o formato XML.