Alone in the Dark chega também ao cinema

A produtora europeia Infogrames acaba de anunciar a venda dos direitos da série «Alone in the Dark» ao estúdio cinematográfico alemão Boll Kino, para a produção de um filme, baseado na série.

As filmagens estão previstas começar em Junho de 2003.

Segundo a conferência de imprensa dada pela Boll Kino, o filme contará com a direção de Uwe Boll, o mesmo diretor de House of the Dead (baseado nos jogos da Sega), o seu mais recente trabalho, e deve estrear em 2003, nos cinemas a nível mundial.

Segundo Bruno Bonnel, presidente da Infogrames, “Hoje vemos uma colaboração entre Hollywood e a indústria de video-jogos como jamais vimos. Enquanto no início, a tendência era apenas de transformarmos grandes sucessos do cinema em jogos, actualmente existem inúmeros franchises da nossa indústria que possuem todas as qualidades necessárias para originarem bons filmes, onde está incluída a nossa série Alone in the Dark. A série conquistou fãs por mais de uma década e ficamos extremamente satisfeitos em saber que agora, um público totalmente novo poderá conhecê-la no grande ecrã”.

O primeiro jogo da série foi lançado em 1992 e é considerado por muitos como o primeiro jogo do estilo «Survival Horror», gênero popularizado pela Capcom com o lançamento do Resident Evil.

[link=http://www.aloneinthedark.com/]Portal Oficial dos jogos[/link]