Autor de blog despedido pela Microsoft

Michael Hanscom foi despedido da Microsoft por ter colocado informação considerada confidencial no seu blog.

O autor caiu no erro de colocar uma pequena [link=http://www.michaelhanscom.com/eclecticism/2003/10/even_microsoft_.html]notícia[/link] onde afirmava que a Microsoft tinha adquirido mais computadores Mac G5 da Apple.

Michael Hanscom, que trabalhava numa divisão da Microsoft, resolveu também tirar uma fotografia para colocar no seu blog de algo que achou interessante.

Alguns dias depois quando estava a trabalhar foi chamado pelo seu director. Este perguntou-lhe se aquele site estava alojado em algum servidor da Microsoft ao que Michael Hanscom respondeu que não, que o blog estava alojado nuam conta dele.

O director comunicou-lhe então que estava [link=http://www.michaelhanscom.com/eclecticism/2003/10/of_blogging_and.html]despedido[/link]. Michael Hanscom ainda tentou dizer que poderia retirar a informação do site mas o director deu-lhe meia hora para recolher os bens e abandonar as instalações.

Michael Hanscom pensa que foi despedido, não por ter mostrado os Mac, mas sim por ter tirado uma fotografia ao complexo de alta segurança e a ter disponibilizado na internet.