Battlefield 1942: Road to Rome

Com este novo pacote de expansão, o jogador será lançado nas campanhas italianas, da Segunda Guerra Mundial.

O Battlefield 1942 acaba de receber a sua primeira expansão oficial, que leva o jogador atá às batalhas históricas da bela Itália. O jogo está bastante diferente da versão original, principalmente por causa do novo motor gráfico Refractor 2, que dá mais vida aos cenários, nas texturas das pedras, chão e vegetação, armas e veículos.

Para além destas mudanças, foram implementados novos elementos ao jogo, com os cenários, que são seis – Battle of Anzio, Battle of Salerno, Monte Cassino, Monte Santa Croce, Operation Baytown e Operation Husky; novos exércitos – Italiano e Francês; armas dos soldados, armamento bélico e alguns veículos.

Entre as mudanças citadas, a mais significativa é em relação aos cenários, que são bastante diferentes de alguns existentes na versão original, são menores e as batalhas mais intensas. Esta mudança deve ter sido influenciada devido ao pouco uso de alguns mapas, porque quem gosta de jogar em rede ou na Internet acaba por ficar a navegar no mapa à procura de adversários e não encontra ninguém, mesmo com o servidor cheio (64 jogadores).

Com essa diminuição no tamanho dos mapas, o jogo fica mais intenso, as batalhas ficam mais próximas e muito mais emocionantes, pois cada ataque tem que ser decisivo, um único erro e a derrota está assegurada.

Com esta nova expansão, resolveram-se também alguns bugs que existiam no jogo original, como em alguns pontos do jogo o personagem atravessar uma parede. Mas tirando esses detalhes, o jogo continua a ser um Battlefield, apenas com uma cara lavada em termos gráficos.

[link=http://www.ea.com/eagames/official/battlefield1942/home.jsp]Site Oficial[/link]