Battlefield Command – a não perder

Este vai ser o jogo de estratégia, baseado na Segunda Guerra Mundial, mais autêntico, produzido até agora.

Esta frase não é da nossa autoria, mas está estampada logo na entrada do site oficial do jogo Battlefield Command – Europe at War 1939-45, um jogo de estratégia em tempo real, produzido pela Codemasters e pela 1C Company.

Pelo que vimos das imagens do jogo, realmente este deve ser um excelente título. Mas como apenas a imagem não chega, só quando tivermos algo de mais concreto, como um demo ou o jogo completo, podemos ter a certeza. E tratando-se dum jogo de estratégia e com um tema bastante comum, tem que ser muito bom mesmo, para fazer a diferença.

As coisas são básicas, seguindo um cronograma histórico. A história segue a ordem dos acontecimentos, entre os anos de 1939-45, e o jogador luta com as forças Aliadas ou com as forças Nazis. Desde a invasão na Polônia, ao famoso Dia D, na França, até a conquista de Berlim, tudo foi recriado com autenticidade, desde os uniformes, armamentos, unidades de combate, as cidades e as vilas.

Talvez a diferença de Battlefield Command, seja a mesma que vimos em Command & Conquer Generals: a graduação pelo seu desempenho em batalha. Neste novo jogo, o jogador assume também o papel de um comandante, delegando funções e designando tropas para o combate. Tudo o que acontecer na guerra, é reflexo do seu desempenho como líder.

Todas as missões do jogo são baseadas em factos históricos e dividem-se entre missões de escolta, resgate, reconhecimento, invasão, captura de cidades e eliminação de exércitos inimigos. Conforme forem progredindo nas missões, os jogadores são recompensados com promoções e condecorações, aumentando os seus pontos de habilidade, moral e desempenho.

O Battlefield Command – Europe at War 1939-45 tem o seu lançamento previsto para 2004, um tempo longo para as empresas fazerem mesmo deste jogo, o melhor do seu género.

[link=http://www.bfcommand.net/]Site Oficial[/link]