Combat Mission: Afrika Korps

O norte de África e o sul da Itália estão em foco, em mais um jogo baseado na Segunda Guerra Mundial.

O Combat Mission: Afrika Korps é mais um jogo da série Combat Mission, logo após do CM: Barbarossa to Berlin, onde os jogadores vão reviver as batalhas ocorridas no norte de África, no deserto da Líbia, no sul da Itália, na ilha da Sicília e também na Ilha de Creta, entre os anos 1940-45.

Assim como seu antecessor, o Afrika Korps é um jogo de acção táctica, onde os jogadores podem utilizar tanques e todas as unidades de combate de oito países (Estados Unidos, Alemanha, Itália, Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Polônia).

Há dois tipos de mapas no jogo: Battle (batalhas individuais) e Operation (para batalhas mais longas). O jogo é baseado em turnos. Cada turno dura um minuto. Os jogadores dão as ordens às unidades, preparam o seu ataque e esperam, em tempo real, o desenrolar da guerra. Cada jogo dura em média de 20 a 60 turnos. Ou seja, quase uma hora de jogo.

O Combat Mission: Afrika Korps conta com uma grande pesquisa histórica, que começou no jogo Barbarossa to Berlin. Todas as unidades foram mapeadas e construídas a partir dos modelos existentes na época, assim com as batalhas e confrontos, nos mesmos locais onde as forças Aliadas e as forças Nazis se enfrentaram. Tudo foi pesquisado para deixar o jogo atraente e o mais real possível.

Estas imagens que foram disponibilizadas no site oficial, mostram os primeiros trabalhos, ou seja, não são imagens finais do jogo, mas ao vê-las já podemos ter uma idéia do que vai ser o produto final. E se estiver interessado, pode fazer o download do demo de Barbarossa to Berlin, que ter aproximadamente 60 MBytes.

[link=http://www.battlefront.com/products/cmak/cmak.html]Site Oficial[/link]

[link=http://www.battlefront.com/products/cmbb/demo.html]Download do Demo[/link]