Duas expansões para o Medal of Honor

A Electronic Arts anunciou dois novos jogos, para o PC e para as consolas.

A Electronic Arts anunciou o lançamento de dois pacotes de expansão para a série Medal of Honor, que a empresa deverá lançar ainda este ano.

O Medal of Honor Pacific Assault é expansão seguinte ao Spearhead. Este novo jogo, exclusivo por enquanto para o PC, levará os jogadores ao Pacífico, no papel de um jovem soldado em Pearl Harbor. Segundo Matt Powers, produtor da EA, o Pacific Assault será maior que o Spearhead, com muitas missões para utilizador único e multi-jogador. O jogo está a ser produzido pela empresa TKO Software, nova no mercado, mas que traz o designer Justin Chin, responsável pelo jogo Jedi Knight.

As consolas PlayStation2, Xbox e Gamecube não ficaram de fora dos lançamentos da EA e ganharam um jogo Medal of Honor novo em folha. Muito parecido com o novo jogo para os PCs, o Medal of Honor Pacific Assault, as aventuras no Medal of Honor Rising Sun passam-se também no Pacífico, em Pearl Harbor, entre os anos de 1941 a 1944 e chegam até as Filipinas.

Os jogadores assumem o papel do soldado Joseph Griffin, um dos poucos sobreviventes ao massacre ocorrido em Pearl Harbor, e que irá conduzir as acções em Guadalcanal, Singapura, Tailândia e Burma, para além de tentar libertar o seu irmão que foi feito prisioneiro pelos japoneses. No modo cooperativo, dois jogadores vão poder jogar ao mesmo tempo, com armas e todos os equipamentos disponíveis nessa época.

À medida que os jogadores forem progredindo no jogo, vão recebendo medalhas pelo seu desempenho. O Medal of Honor Rising Sun está a ser desenvolvido com a supervisão do Capitão Dale Dye, membro da «Congressional Medal of Honor Society» e que já trabalhou com as EA noutros jogos desta série.

Para além de ter anunciados esses dois jogos, a Eletronic Arts terá ainda um outro pacote de expansão para o Medal of Honor: Allied Assault, onde os jogadores entram em África e no Sul da Itália e que deve estar disponível em meados deste ano. Para já só se sabe isto, sendo de prever que mais informação será disponibilizada até lá.

[link=http://www.ea.com/eagames/official/moh_alliedassault/home.jsp]Site Oficial[/link]