Empresas alertam para worm Blaster

Um novo worm foi descoberto ontem na internet que explora uma falha de segurança existente no Windows e para a qual a Microsoft já tinha disponibilizado uma correcção.

Os utilizadores devem instalar a correcção disponibilizada pela Microsoft neste [link=http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/ms03-010.asp]boletim[/link] datado de Maio.

O worm está a conseguir afectar muitos computadores a nível mundial que utilizam principalmente o sistema operativo Windows 2000 ou o Windows XP.

Se lhe aparecer uma janela pequena a informar que dentro de 60 segundos o computador será desligado então o seu computador está infectado.

A Sophos disponibilizou uma [link=http://www.sophos.com/support/news/#blaster]página[/link] onde detalha os passos que o utilizador deve seguir para eliminar o worm do computador infectado.

A Symantec entretanto aumentou o nível de perigo de 3 para 4 deste worm e já disponibilizou um pequeno ficheiro na sua [link=http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/w32.blaster.worm.html]página[/link] para eliminar o worm.

Para fazer o download clique [link=http://securityresponse.symantec.com/avcenter/FixBlast.exe]aqui[/link] e em seguida clique duas vezes nele para ele procurar e eliminar o worm no caso do computador estar infectado.