Fable – uma fábula para a Xbox

Um jogo produzido pela Big Blue Box, juntamente com Peter Molyneux, dos Lionhead Studios.

Fable é uma “fábula”. Uma daquelas histórias, onde vemos o herói crescer e tornar-se um grande guerreiro. Mas não como nas histórias de Walt Disney. Na verdade, esta é uma história de Peter Molyneux, um mestre da indústria dos video-jogos, criador do consagrado jogo Black & White, que está a trabalhar, juntamente com a Big Blue Box, desde 2001.

O Fable é um jogo do tipo aventura. Como em teoria todas as histórias devem ter um início, meio e fim, e toda a acção cria uma reacção, o que podemos esperar deste jogo é exatamente isso: veremos o desenvolvimento do personagem, desde sua infância e adolescência, até se tornar no mais poderoso guerreiro do planeta.

O Fable mostra-nos um mundo bonito, rico em detalhes e criaturas interativas. Cada pessoa com que conversar, cada acção que realizar, seja ela certa ou errada, cada monstro que matar, cada flor que esmagar e cada pedra que tirar do sítio, terá uma conseqüência, um modo diferente de ver o mundo, mais tarde.

Fable permite aos jogadores crescerem, desenvolverem-se, criarem coisas, aliarem-se a outros jogadores e vice-versa, lutar, moldar o mundo à sua volta, adquirir novas culturas, ensinamentos, habilidades, truques de magia, força e agilidade. O jogador nunca jogará o mesmo jogo duas vezes. Isso tudo é a “fábula”, vivida na Xbox.

[link=http://www.fablegame.com/]Site Oficial[/link]