Flight Simulator 2004: A Century of Flight

Nem Santos Dumont poderia imaginaria onde a sua invenção poderia chegar.

Para muitos, ele é considerado o pai da aviação. A verdade é que, Alberto Santos Dumont, um rapaz que surpreendeu o mundo com um aparelho voador mais pesado que o ar. O primeiro avião do mundo, o 14 Bis levantou vôo sem o auxílio de um balão e sobiu por dois metros de altura, ao longo de sessenta metros. Isso foi em 1906.

Mas a história da aviação começa alguns anos antes, em 1898 quando o mesmo voa sobre a cidade de Paris num balão. Desde então, voar era uma arte. Controlar o vôo era a principal ideia dos malucos do ar. E os avanços tecnológicos não pararam. Hoje pode-se controlar um avião, sem tripulação, bombardeando o Iraque, a partir dos Estados Unidos…

Nada melhor que mostrar “Um Século de Aviação” num jogo de simulação. E é isso que a Microsoft promete para o seu novo simulador, Flight Simulator 2004: A Century of Flight. Nele, os jogadores poderão pilotar dezenas de aeronaves, desde o começo da aviação, até os dias de hoje, incluindo um Vickers F.B.27A Vimy, um bombardeio da Primeira Guerra Mundial, Curtiss JN-4D “Jenny”, um planador, Ford 4-AT-E Trimotor ou Tin Goose, o primeiro aviao de transporte todo feito de metal, o Model 5B Veja, que ficou famoso pelos pilotos Amelia Earhart e Wiley Post e também o Douglas DC-3, o preferido nos anos 40.

Claro que o jogo não será apenas de nostalgia. Estão também incluídos quinze modelos actuais de aviões, como um Boeing 777-300, um helicóptero Robinson R22 Beta II ou um Cessna Skyhawk SP Modelo 172. E para além de pilotar uma dessas preciosidades aéreas, os jogadores terão um menu interativo com informações e dados técnicos sobre cada um, especificações e manual de vôo.

E a Microsoft aplicou-se mesmo neste jogo que é uma edição comemorativa dos 20 anos da série, com um novo sistema de clima, onde os jogadores poderão voar sob uma tempestade ou muita névoa, graças ao «Real World Weather System», um sistema inovador que permite todos os tipos de clima. A cabine do piloto foi também melhorada, agora em 3 dimensões e com vários botões opcionais. E para se ter uma idéia do tamanho do jogo, o primeiro Flight Simulator, de 1983, tinha apenas três aeroportos. Hoje são ao todo 24 mil para escolher. E que escolha.

[link=http://www.microsoft.com/games/fs2000/default.asp]Site Oficial do Flight Simulator[/link]