Freelancer – um jogo sem fim

A Microsoft vai lançar um jogo que, literalmente, não tem fim. Entre nesta aventura e conquiste o cyber-espaço.

Vai chegar ao mercado um jogo com um novo conceito: não tem fim. Pode parecer impossível, mas é isso mesmo, o Freelancer é um jogo que, se o utilizador quizer não tem fim. Não que isso seja o esquema principal do jogo, pois assim como todos os jogos, tem uma história, um enredo e um fim.

O Freelancer tem treze fases, que são formadas por vários pequenos objetivos que, por sua vez, formam uma missão. Para avançar nas missões, necessita de subir o nível de piloto, comprar armas e equipamentos para sua nave ou até mesmo outra nave, mas só é possível ter uma de cada vez.

Mas o jogador pode fazer várias missões, em carácter de freelancer, antes de seguir a linha central do jogo, ou até mesmo deixar a história e seguir seu próprio esquema. Com isso, pode juntar créditos, experiência e ítens retirados de outras naves, o que pode ser feito para sempre, sem nenhuma restrição de vezes. Por isso, este, é um jogo sem fim.

Para além disso, o jogador pode escolher que caminho vai seguir, o do bem ou o do mal, pois o jogo oferece a possibilidade de ser um piloto que protege a frota dos ataques inimigos ou um dos piratas que tentar roubar e pilhar ítens das naves mercantes. Caso queira ser um mercador, pode transportar itens dum planeta para outro e juntar uma boa maquia; ou ser um mercenário e carregar mercadorrias piratas ou roubadas, e ganhar ainda mais dinheiro. Mas seja lá qual for sua escolha, o jogo vai lhe dar a opcção de continuar nas missões ou seguir seu rumo como um Freelancer.

[link=http://www.microsoft.com/games/pc/freelancer.asp]Site Oficial[/link]