Fundação termina apoio à KPNQwest

O antigo monopólio de telecomunicações holandês, KPN Telecom, anunciou que a Fundação “de apoio ao cliente KPNQwest”, que foi co-fundada pela KPN, irá terminar o seu apoio à rede da KPNQwest, a partir das 23:00 horas do dia 12 de Julho de 2002.

Foram lançadas várias razões para este anúncio:

Várias secções da KPNQuest europeia já foram vendidas separadamente. A maior parte dos antigos clientes da KPNQwest já encontraram opções de conecção alternativas. Daí, o tráfego através da rede ter tido uma descida acentuada. É por isso que a Fundação não vê razão para continuar o apoio à rede.

Os beneficiados e os bancos ainda não responderam positivamente à oferta da KPN para tomar posse das restantes secções dos anéis de comunicações 1, 2 e 3 da rede da KPNQwest, no noroeste europeu, apesar de já terem existido duas alterações do prazo final.

A KPN disse que lamenta que a sua oferta ainda não tenha produzido nenhum resultado. A continuação da rede existênte representa o melhor cenário para a protecção do maior nímero de postos de trabalho. A KPN tem contribuído para manter a rede operacional já há mais de seis semanas.