Futurama, o Jogo

Está a chegar o jogo baseado na série animada, da autoria do mesmo criador de Os Simpsons, à consola PlayStation2.

Matt Groening é o criador da família mais louca da televisão, Os Simpsons. Mas é dele também, a criação de Futurama, outro desenho animado, mas com um tema um pouco mais refinado do que a vida de Bart e Hommer Simpson. Já não estamos em Springfield, mas na Terra, no ano 3000.

Os personagens principais da animação são: o entregador Fry, uma extra-terrestre com um olho só, chamada Leela, um robô deprimido, que só sabe refilar e um cientista maluco, chamado Professor Farnsworth, dono da empresa Planet Express.

A história do jogo, produzido pela UDS, juntamente com a Fox Interactive, é baseada nestes quatro personagens. Uma mulher de negócios, chamada apenas de Mom, compra a Planet Express Deliveries ao Professor Farnsworth. Com isso, ela detem agora 50% da Terra, e a sua intenção é a de escravizar toda a sua população e transformar o planeta numa enorme nave espacial para conquistar todo o Universo.

Os jogadores, assumem o controlo de um dos quatro personagens, e têm a simples missão de impedir os planos da maléfica Mom. Cada um dos personagens possui características, movimentos e armas próprios, o que torna o jogo interessante em termos de jogabilidade. Toda acção do jogo acontece na perspectiva da terceira pessoa, enquanto o jogador atira, corre, salta e soluciona alguns puzzles.

Para quem já viu algum episódio de Futurama, já deve ter visto a cidade de Nova Iorque do futuro. E esse é um dos cenários onde se desenrola a acção do jogo, assim como as ruinas subterrâneas da antiga Nova Iorque. Mas os jogadores podem viajar até asteróides, pântanos e vão encontrar várias criaturas para enfrentar, como robôs, crocodilos e os mortais Sun Priests.

Mas o Futurama não é um jogo exclusivo para os donos da PlayStation2. A Fox pretende lançar também versões para a Xbox e o GameCube.

[link=http://www.fox.com/futurama/]Site Oficial da série televisiva[/link]