Google actualiza Blogger

O Google apresentou ontem uma versão renovada do site Blogger, com um novo design e com novas funcionalidades.

O Google adquiriu em 2003 o site [link=http://www.blogger.com]Blogger[/link] à empresa Pyra Labs e avançou agora com as primeiras grandes alterações ao serviço.

Entre as novas funcionalidades, destaque para a possibilidade do utilizador actualizar a sua página através do envio de um e-mail.

Para actualizar o blog com esta nova funcionalidade os utilizadores começam por criar um novo endereço de e-mail no próprio Blogger que será específico para o envio das actualizações.

O utilizador envia o e-mail, quer a partir de um PC ou de outro equipamento com capacidades de envio de e-mail como telemóveis ou PDAs e será adicionada uma nova entrada ao blog. O campo assunto da mensagem será o título da entrada no blog e o conteúdo da mensagem passará a ser o texto da entrada no blog.

Outras funcionalidades foram adicionadas tal como a adição de mais 26 templates, um novo sistema de comentários com mais possibilidades de personalização e ainda uma página de perfil onde os utilizadores detentores de um blog podem colocar alguma informação e ligações para outras páginas.