Google apresentou folha de cálculo online

O Google continua a apostar em novos serviços online e anunciou hoje a disponibilização de uma versão beta do Google Spreadsheets.

O Google Spreadsheets foi desenvolvido pela equipa interna de programadores da empresa e pretende ser a solução online para quem necessite de utilizar, partilhar ou criar uma folha de cálculo.

O utilizador não precisa de instalar nenhum software, tal como em outras aplicações online, e os documentos criados podem ser guardados nos servidores do Google.

A empresa disponibilizou uma [link=http://www.google.com/googlespreadsheets/tour1.html]apresentação[/link] para todos poderem conhecer o novo serviço e entre as funcionalidades previstas, destaque para a possibilidade de partilharmos o acesso a uma folha de cálculo com outros utilizadores.

O utilizador pode guardar nos servidores do Google até um máximo de 50 folhas de cálculo mas também pode guardar no seu computador nos formatos XLS ou CSV.

Tal como em outros serviços lançados pelo Google, o acesso está restrito aos utilizadores que recebam um convite. Poderá se inscrever neste [link=http://www.google.com/googlespreadsheets/try_out.html]endereço[/link] para mais tarde receber um convite e ter acesso.