Harry Potter Quidditch World Cup

Ora aqui está mais um jogo com o jovem mágico. E desta vez ele trás a sua super-vassora Nimbus 2000.

A Electronic Arts acaba de anunciar mais um título do mega-sucesso Harry Potter. Mas desta vez não teremos muita magia, pois trata-se de um título baseado no jogo que os mágicos jogam, o Quidditch. O Harry Potter Quidditch World Cup está a ser desenvolvido pelos estúdios da EA no Reino Unido e tem o seu lançamento previsto para o final deste ano, para a PlayStation2, a Xbox, o GameCube, o Game Boy Advance e para o PC.

Então, prepare sua vassoura velha ou a poderosa Nimbus, pois todos os magos, bruxos e feiticeiros já estão alinhados na linha de partida. Quem ganhará? Gryffindor, de Harry Potter ou Slytherin, de Draco Malfoy?

Para quem não se lembra, o Quidditch é um jogo disputado por duas equipas de sete jogadores, numa espécie de estádio, com argolas, quatro bolas, sendo uma delas o Bola Dourada. No jogo, podemos assumir qualquer posição, desde actuar como um Chaser, na defesa como um Beater ou Keeper, ou tentar capturar a Snitch como um Seeker.

O jogo inclui ainda equipas profissionais de jogadores de Quidditch, de diversos paises, como os Estados Unidos, a Bulgária, a Inglaterra, o Japão, a França, a Alemanha e a Austrália, cada uma com o seu equipamento próprio e estádio. Cada equipa possui também qualidades e defeitos específicos, para além de tácticas próprias. Os jogadores das equipas podem também subir de nível, progredindo num sistema de escala. Harry Potter Quidditch World Cup poderá ser jogado em modo de jogador único ou em modo multi-jogador.

[link=http://www.eagames.com]Site Oficial da EA Games[/link]