Indiana Jones and the Emperor Tomb

A LucasArts vai lançar um forte concorrente ao Tomb Raider, para tentar destornar a maravilhosa Lara Croft.

Durante anos, a LucasArts tem vindo a dedicar-se aos jogos da série Star Wars. Já há algum tempo que não vemos um título que não inclua a Força e os Cavaleiros Jeid. Onde estão títulos como o Grim Fandango ou o Monkey Island? Os últimos, de há dois anos atrás, foram o Escape From Monkey Island e o Indiana Jones and the Infernal Machine, que não foram grandes sucessos.

Mas hoje, numa pequena demonstração para a imprensa, a Electronic Arts mostrou o título Indiana Jones and the Emperor Tomb, um jogo que promete muito – interessante, divertido, inteligente, com muita acção e que, sem nos esforçar-mos muito, a menina Lara Croft vai por certo encontar-se em sérios apuros. E não estamos a exagerar.

Emperor Tomb, conforme foi mostrado, é 50% acção (pontapés, socos, tiros, facadas, cambalhotas e chicotadas), 30% desafios (armadilhas, abrir portas, etc) e 20% de resoloção de puzzles. Ou seja, um jogo com começo, meio e fim, onde o jogador ficará horas e horas colado ao ecrã do seu computador. E para isso irá pontapear, socar, esmurrar, disparar revólveres, espingardas, dar facadas e chicotadas em inimigos até elee cairem.

Assumindo o papel do lendário personagem Indiana Jones, vivido no cinema pelo actor Harison Ford, o jogador tem que evitar que um antigo artefacto chinês caia nas mãos dos bandidos. Mais uma vez teremos os nazis pela frente, assim como bandidos asiáticos e até ninjas. Como cenários temos as florestas do Ceilão, os palácios de Istambul, as perigosas ruas de Hong Kong, entre outros, num total de dez. A acção desenrola-se no ano de 1935.

Indiana Jones and the Emperor Tomb é uma história totalmente inédita e não tem nenhum vínculo com qualquer filme. Desde o lançamento de Indiana Jones and the Infernal Machine que o público esperava por um novo jogo da série. E, conforme uma pesquisa da própria EA, esse público é constituído por pessoas dos 18-35 anos, ou seja, todos que viram os filmes no cinema quando foram lançados.

[link=http://www.lucasarts.com]Site Oficial da LucasArts[/link]