MacModa aposta experimentação de vestuário on-line

A Macmoda, em parceria com companhias europeias, acaba de desenvolver uma plataforma que promete revolucionar a experimentação de roupa on-line: o projecto Fashion Me.

Trata-se de um sistema inédito a nível mundial, co-financiado pela União Europeia, que resulta de um consórcio estabelecido entre os portugueses da Macmoda e da Adetti, os alemães da Universidade de Estugarda, os suecos da Pixel Park, os franceses do Canal Plus, os gregos da Mellon Technology e os ingleses da Avatar Me.

O objectivo do projecto Fashion Me é o de ultrapassar as principais objecções subjacentes à compra de roupa via Internet, designadamente a impossibilidade de o utilizador experimentar a roupa antes de a comprar.

A Macmoda foi responsável pela definição dos requisitos a que o Fashion Me deve dar resposta, bem como pela experimentação e implementação da nova tecnologia.

Aquela solução inovadora permite aos cibernautas experimentar várias peças de vestuário num ambiente tridimensional. Numa primeira fase, o cliente entra no “Personator” – espécie de cabina de prova que efectua a digitalização a três dimensões de avatars personalizados.

Após a digitalização da volumetria do corpo (frente, costas e laterais esquerda e direita) é atribuído ao utilizador um cartão com login e password que lhe permitirá aceder, de forma segura e confidencial, ao respectivo avatar, em [link=http://www.macmoda.pt]www.macmoda.pt[/link].