Macromedia anuncia Director MX 2004

A Macromedia anunciou hoje o primeiro lançamento do ano, o Macromedia Director MX 2004, uma actualização necessária para o colocar a par dos outros produtos da empresa.

A Macromedia apresentou como grandes novidades nesta versão o suporte para a linguagem JavaScript, o suporte para o formato fla do Flash MX 2004 e ainda a possibilidade de criar um produto multimedia para o formato DVD-Video.

O Director é mais direccionado para a criação de produtos multimédia que são disponibilizados em CD ou DVD enquanto que o Flash é mais direccionado para a internet.

O suporte para a linguagem JavaScript é muito importante para aumentar a utilização desta ferramenta. Até aqui a programação no Director era desenvolvida apenas na linguagem Lingo, uma linguagem proprietária da Macromedia e que por isso exigia a quem quisesse trabalhar com este software a aprendizagem de uma nova linguagem.

De acordo com o [link=http://www.macromedia.com/macromedia/proom/pr/2004/directormx04_announce.html]comunicado[/link], os componentes do Flash MX 2004 passam a ser suportados nesta versão do Director permitindo uma maior integração dos dois softwares.