Microsoft adere ao programa Bonded Sender

A Microsoft e a IronPort anunciaram hoje a celebração de um acordo para a integração do programa Bonded Sender em propriedades da Microsoft.

A IronPort emitiu um [link=http://www.ironport.com/pdf/ironport_2004-05-05.pdf]comunicado[/link] onde afirma que a Microsoft já começou a implementação do programa Bonded Sender que pretende terminar com o spam nos serviços Hotmail e MSN.

Actualmente as ferramentas actuais como o SpamAssassin, utilizam algoritmos para analisar as mensagens que chegam a uma caixa de correio e só após esse momento filtram as mensagens que são consideradas spam podendo eliminar mensagens que não spam.

O programa [link=http://www.bondedsender.com/]Bonded Sender[/link] obriga a que as empresas de marketing paguem um determinado valor para poderem enviar mensagens publicitárias para os serviços que aderiram ao programa.

Para além disso, terão de cumprir determinadas regras facilitando ao utilizador o cancelamento de mensagens quando não estiver interessado entre outras.

A Microsoft irá activar um sistema mais avançado de eliminação de spam e só as empresas autorizadas no programa conseguirão chegar com segurança ao destinatário.