Microsoft alerta para falhas de segurança

A Microsoft publicou os primeiros boletins relativos a 2003 que alertam para falhas de segurança detectadas em alguns programas da empresa.

O boletim mais importante avisa para uma [link=http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/MS03-001.asp]falha[/link] de segurança crítica detectada no Windows NT4, Windows 2000 e Windows XP.

A falha afecta o serviço Locator, utilizado para alterar o nome de um recurso local (uma impressora ou uma partição de um disco rígido) para um nome que será utilizado numa rede de computadores.

A Microsoft recomenda a aplicação urgente deste patch a todos os adminitradores de redes que utilizem algum destes sistemas operativos.

Outro boletim
[link=http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/MS03-002.asp]publicado[/link] alerta para uma falha detectada no Content Management Server 2001, mais especificamente, numa das páginas ASP disponibilizadas para a gestão de um site.

O último [link=http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/MS03-003.asp]boletim[/link] refere-se a uma falha no Outlook 2002. A falha é relacionada com os certificados na encriptação de uma mensagem de correio electrónico.