Microsoft apresentou o Kinect para a Xbox 360

A Microsoft revelou o Kinect para a Xbox 360, nome oficial do dispositivo de jogos sem fios da Microsoft, anteriormente designado “Project Natal”.

O anúncio ocorreu nas vésperas do início da Electronic Entertainment Expo (E3) em Los Angeles como parte de um espectáculo do Cirque du Soleil inspirado na tecnologia do Kinect.

O pequeno sensor negro do Kinect é ligado directamente à Xbox 360, inclui uma câmara, sensores de áudio e tecnologia de sensor de movimento que acompanha 48 pontos de movimento do corpo humano tendo ainda capacidade de reconhecimento de rostos e vozes.

Com o Kinect, os jogadores deixam de necessitar de memorizar as diferentes funções dos comandos de mão.

“O utilizador é o comando”, disse Mike Delman, Vice-presidente de Global Marketing da divisão de Interactive Entertainment Business. “Basta colocar-se em frente ao sensor e o Kinect reconhece o movimento, ouve a voz e reconhece o rosto do utilizador”.

No próximo Natal estarão já disponíveis pelo menos 15 jogos que exploram o Kinect como Kinect Adventures, Your Shape: Fitness Evolved, Kinectimals, Kinect Joy Ride, Kinect Sports e Dance Central.