Microsoft chega a acordo com Lindows

A Microsoft e a empresa Linspire, proprietária do sistema operativo Lindows, chegaram a acordo para resolver todos os processos fora do tribunal.

A Microsoft tinha avançado com um processo nos Estados Unidos e vários na Europa para impedir a comercialização do sistema operativo Lindows, já que o nome Lindows, de acordo com a Microsoft, criava confusão nos utilizadores por ser muito semelhante ao do seu sistema operativo.

A empresa teve algumas derrotas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa conseguiu vencer mas não tendo conseguido nunca terminar com a distribuição do sistema operativo concorrente com o nome Lindows.

Em alguns países da Europa, o Lindows passou a ser conhecido por Linspire.

Agora foi emitido um [link=http://www.linspire.com/lindows_news_pressreleases.php]comunicado[/link] onde se afirma que a Microsoft e a Linspire chegaram a acordo para esta deixar de comercializar o sistema operativo com o nome Lindows.

A Microsoft irá pagar um valor não divulgado para ficar detentora da marca Lindows e do respectivo site passando o sistema operativo Lindows a se comercializado com o nome Linspire.