Milhares de weblogs foram desactivados

Perto de 3 mil detentores de blogs viram-se de repente sem acesso aos seus blogs e respectivo conteúdo.

A medida, tomada por Dave Winer, deixou os respectivos autores espantados e preocupados em reaver o mais depressa possível os conteúdos dos seus blogs.

Os blogs estavam alojados no serviço [link=http://www.weblogs.com]Weblogs.com[/link] e eram oferecidos pela empresa Userland, detentora do serviço e da qual Dave Winer era um dos responsáveis máximos.

O Weblogs.com fornecia blogs gratuitos e blogs pagos e apenas os gratuitos foram desactivados.

Dave Winer afirmou numa mensagem que disponibilizou em formato [link=http://cyber.law.harvard.edu/blogs/gems/crimson1/aboutWeblogsComHosting.mp3]audio[/link] na web, que tentaram fazer a transição do conjunto de blogs para um servidor dele, já que eles tinham de ser retirados dos servidores da Userland, e ocorreram tantos problemas na transição e adaptação que optou por desistir e encerrar os blogs.

Sofrendo de problemas de saúde, Dave Winer teria de investir bastante tempo e dinheiro para colocar tudo a funcionar normalmente e afirmou que não tinha o dinheiro nem o tempo.

Mesmo assim, ele disponibilizou-se para, a partir de 1 de Julho, enviar por e-mail o conteúdo de cada um dos blogs para o seu respectivo autor desde que este o pedisse [link=http://old.weblogs.com/2004/06/13#a3]expressamente[/link].