MSN aumenta audiências

A Microsoft Corp. disse na passada quarta-feira que o tráfego na sua rede de sites MSN cresceu mais que o dos seus concorrentes principais e que já se fala na possibilidade de futuros serviços especiais para subscritores.

O aumento de tráfego no portal [link=http://www.msn.com]MSN.com[/link] cresceu cerca de 6% em Janeiro.

Em relação ao portal [link=http://www.yahoo.com]Yahoo! Inc.[/link] cresceu cerca de 5% e comparativamente com o portal [link=http://www.aol.com]AOL Time Warner Inc.[/link], o crecimento foi de 4%, disse a Microsoft, citando informação da empresa de medições de audiências on-line, Jupiter Media Metrix.

O tráfego cresceu em particular, nos parceiros da MSN, como por exemplo, o site desportivo [link=http://www.espn.com]ESPN.com[/link], que viu os utilizadores crescerem 60% desde que se juntou à rede de sites da MSN, em Setembro passado.

Outro exemplo incluem um aumento de 126% no tráfego do site MSN Careers, que a Microsoft gere em colaboração com o site líder no serviço de anúncios de trabalho na Internet, Monster.com. As visitas à MSN Health, que incorpora conteúdos da WebMD Corp., aumentou 47%.

Depois da explosão das «dot-com» nos últimos tempos, a AOL, a MSN e o Yahoo têm vindo a divulgar dados estatísticos que mostram serem líderes em determinado campo de interesse.