Mundial Confiança aposta no GPRS

A Mundial-Confiança acaba de implementar uma aplicação wireless que permite à sua rede de mediação consultar, simular e trocar informações relativas aos produtos da empresa, em qualquer lugar e a qualquer momento.

Este projecto inovador e pioneiro em Portugal resulta de um acordo de parceria entre a Mundial-Confiança e a Optimus, com uma solução da ONtheGO.

A Optimus disponibiliza na sua rede GPRS uma VPN (Rede Privada Virtual) e a ONtheGO adaptou o seu produto GO-Insurance às necessidades da Seguradora. A aplicação foi instalada em dispositivos móveis tipo PDA (Personal Digital Assistants), com um sistema operativo PocketPC, associados a um telemóvel GPRS (General Packet Radio System) da Optimus.

A tecnologia GPRS é um sistema de transmissão de dados concebido para comunicações em redes GSM. Ao desdobrar a transmissão de voz e dados em diferentes canais, o GPRS possibilita, por um lado, uma maior velocidade de transmissão de dados e, por outro, a realização de uma sessão de dados em simultâneo com uma chamada de voz.

O serviço GPRS da Optimus permite ainda a facturação baseada em volume de dados transaccionados, o que significa que o cliente é taxado apenas quando existe envio ou recepção de informação.

A solução GO-Insurance foi desenvolvida em Embedded C++ e a componente wireless assenta nas tecnologias GPRS (General Packet Radio Service) e GSM (Global System for Mobile Communications).