NEC apresenta novas aplicações móveis

A NEC Corporation (NEC) vai apresentar uma série de aplicações móveis na exposição ITU Telecom Asia 2002 que se vai realizar de 2 a 7 de Dezembro em Hong Kong, China.

Concebidas tanto para a internet móvel da 2.5G como de 3G, as aplicações móveis oferecem um conjunto de serviços móveis eficazes para operadores na Ásia.

Entre as aplicações móveis a apresentar destacam-se:

[n]AP-1501 (Online Photo Sharing System)[/n]
O Online Photo Sharing System é a aplicação que oferece aos utilizadores espaço para armazenarem albums multimédia (imagens fixas, animações, áudio, texto). Os utilizadores móveis vão poder carregar (upload) conteúdos multimédia e enriquecer o seu próprio album multimédia. Finalmente, podem partilhar ou enviar o album multimédia como um cartão electrónico a amigos/familiares por telefone móvel ou PC.

[n]AP-1502 (Multimedia Messaging System)[/n]
O sistema permite aos utilizadores móveis trocar dados multimédia, tais como dados com imagens, animações, voz, etc. utilizando terminais móveis. O Server MMS da NEC é baseado em normas abertas – 3GPP MMS e OMA Forum MMS. A função do sistema não é limitada apenas à distribuição de MMS, mas inclui também a conversão de conteúdos de mensagens para adaptar os serviços de mensagens existentes, tais como SMS e Internet Mail.

[n]AP-1401 (Location Information Service System)[/n]
O sistema fornece informação exacta sobre localização a cada terminal móvel de uma determinada rede analisando o Global Positioning System (GPS) enviado por cada utilizador final do terminal móvel. O sistema permite aos operadores de redes móveis oferecer aos seus clientes novos serviços e o enriquecimento dos serviços actuais.

[n]AP-1710 (Mobile Internet Rating System)[/n]
O sistema ajuda os operadores móveis a definirem um plano de facturação para serviços de Internet Móvel. É concebido para funções de cálculo específicas para Internet móvel, tais como a cobrança ao utilizador final da taxa de utilização para os fornecedores de conteúdos. Permite não só funções de facturação básicas (ex: por mês, por visualização, custo por pacote), mas também funções avançadas de facturação (ex: reverse charge, 3rd party charge).

[n]AP-1701 (Java Distribution System)[/n]
O sistema foi concebido para uma distribuição óptima e segura de serviços com aplicações Java. Verifica se os conteúdos Java estão protegidos o suficiente para serem distribuídos, pelo que apenas os conteúdos protegidos têm permissão para ser distribuídos. Simultaneamente, o sistema identifica o tipo de terminal para uma distribuição fácil de java.