NEC apresentou terminais 3G

A NEC apresentou, no 3GSM, dois futuros modelos de terminais 3G que irão ser disponibilizados pelo menos nos mercados italiano e inglês.

No stand da NEC no 3GSM foi permitido aos visitantes explorar a tecnologia de ponta e a funcionalidade de ambos os terminais com vídeo, o [link=http://www.telefonar.com/catalogo/nec/cat/253]e606[/link] e o [link=http://www.telefonar.com/catalogo/nec/cat/254]e808[/link].

Ambos os modelos e606 e e808 são dual-mode (2G:GSM/CSD e 3G:UMTS/W-CDMA), permitindo aos utilizadores beneficiar de um conjunto de serviços multimédia de 3G, tais como vídeo ponto-a-ponto e download de conteúdos avançados, bem como serviços de voz de 2G.

É assegurada aos utilizadores uma completa mobilidade quando estão a utilizar qualquer um dos modelos, ambos os quais suportam SMS e MMS. O e808, estilo PDA, que apresenta um teclado QWERTY, também oferece um serviço de correio electrónico móvel, tornando-o ideal para comunicações empresariais.

Os modelos e606 e e808 da NEC apresentam ecrãs maiores a 65,536 cores, ideais para pesquisa na Internet e fazer downloads de uma variedade de ficheiros de notícias, desporto e entertenimento disponíveis na oferta da 3. Ambos os terminais suportam um extenso conjunto de ficheiros gráficos, audio e vídeo, que podem ser descarregados a velocidades superiores a 385 kbps.

A funcionalidade Jogos é uma aposta forte dos modelos e606 e e808, ambos os quais apresentam tecnologia JavaTM (MIDP 2.0) e memória de 32MB e 64MB, respectivamente. Uma vez descarregados, os jogos são fáceis de jogar no ecrã a cores.

A tecnologia incorporada na câmara está disponível em ambos os terminais, cada um dos quais com duas câmaras integradas, uma à frente e outra no verso. Com o zoom digital, ambos os terminais têm capacidade para tirar fotografias assim como para fazer curta-metragens em vídeo.

Os terminais 3G da NEC têm conectividade USB, tornando-os ainda mais flexíveis e úteis para os utilizadores que pretendam utilizá-los não só para jogar e para entertenimento, mas também para comunicações empresariais.