Novo dispositivo portátil da Nokia – N-Gage

Aqui vão mais algumas informações sobre o novo dispositivo portátil que a Nokia irá lançar ainda durante este ano.

Anunciado já há alguns meses, a Nokia lança agora o site oficial de seu novo telemóvel, ou melhor, dispositivo portátil, N-Gage, uma mistura de telemóvel com uma consola de video-jogos. Os aficionadas por jogos, que não se conseguem livrar desse bendito vício, vão ter mais uma opcção para jogar os seus jogos favoritos onde quer que estejam.

E por falar em jogos, o site inclui a lista dos primeiros títulos que vão estar disponíveis, a quando da data de lançamento do aparelho, ou seja, em meados deste ano: Bounce, Kart Racing e Virtually Board Snowboardin II da própria Nokia; Major League Baseball, Moto GP e Red Faction da THQ; Pandemonium e Tomb Raider da Eidos Interactive; Sonic N da Sonic Team; Super Monkey Ball da Amusement Vision; Super Space Invaders e Puzzle Bobble da Taito.

O N-Gage tem jogos multi-jogador para um máximo de quatro jogadores em simultâneo, mas sem cabos ou qualquer outro acessório. Simplesmente sem fios.

O som do N-Gage é de alta definição. O jogador poderá fazer o download de músicas em formato MP3, armazenar na placa de memória de 64 MB ou ainda sintonizar estações de rádio FM, mandar e receber e-mails, incluindo imagens e som (pode por exemplo, terminar um jogo, gravar a imagem do ecrã e enviá-la a um amigo).

Aparentemente, com todos esses serviços, o N-Gage será um divertimento eletrónico para adultos, diferente do Game Boy Advance, cujo público alvo é a massa de jogadores mais novos. O portátil da Nokia deve ter um público mais exigente, seletivo e com um poder de compra maior.

[link=http://www.n-gage.com/]Site Oficial[/link]