O controlo da Star Fleet nas suas mãos

A Activision disponibilizou mais detalhes sobre o seu próximo jogo de simulação táctica de naves espaciais, Star Trek Starfleet Command III.

O terceiro jogo da série, será o primeiro a decorrer na linha temporal do «Star Trek – A Próxima Geração», dando ao jogadores o controlo de algumas das naves favoritas do mundo do Star Trek como por exemplo a nave de guerra de classe Sovereign dos Romulans, a nave de guerra de classe Neghvar dos Klingon, e mesmo o lendário Cubo Borg. Os jogadores vão poder configurar as armas, os motores, os escudos de protecção e outros sistemas das suas naves. Vão também poder controlar os seus comandantes e oficiais num conjuntos de elementos novos, implementados especialmente para este jogo.

“A série Starfleet Command capta o espírito e o estilo do Star Trek, ofercendo combate tático em grande escada, nave a nave”, disse Larry Goldberg, Vice-Presidente Executivo da Activision Worldwide Studios. “O Star Trek Starfleet Command III re-inventa a lendária série, levando os jogadores até ao universo do «Star Trek: The Next Generation» e incluindo novas e poderosas técnicas de configuração das naves, mais enredo em cada missão, e um interface de utilização fácil.”

As opções do jogo, para jogador único, vão incluir três campanhas, onde os jogadores têm que competir como Klingons, Romulans e membros da Federação. O jogo vai também ter também um modo multi-jogador que permite jogos individuais e baseados em equipas, bem como uma versão melhorada do ambiente multi-jogador Dynaverse 3, mantendo uma persistente componente on-line que permite aos jogadores juntarem-se na mesma esquadra, na mesma batalha, em qualquer parte do universo.

[link=http://www.gaming.startrek.com/games/sfc3/]Site Oficial[/link]