Opera lançou nova versão do browser

A empresa Opera Software lançou hoje uma nova versão do browser Opera, a versão 7.21, com o objectivo de corrigir algumas falhas e adicionar novas funcionalidades.

A nova versão já está disponível para os sistemas operativos [link=http://infodesktop.com/software/browsers/cat/3]Windows[/link], Linux, FreeBSD e Solaris.

O Opera foi um dos primeiros browsers a introduzir um interface com suporte para múltiplos documentos, o MDI (Multiple Document Interface). Explorando esse interface já anteriormente criado a empresa conseguiu criar uma funcionalidade única.

Pela primeira vez um browser permite a um utilizador recuperar uma janela que por acidente tenha encerrado bastando clicar num novo botão que reabre a janela que tinha sido encerrada com o respectivo endereço.

O utilitário Kiosk que já existiu na versão 6 foi também reintroduzido permitindo ao utilizador personalizar várias opções de navegação podendo gerir assim o grau de segurança e privacidade quando navega na internet.

A empresa em [link=http://www.opera.com/pressreleases/en/2003/10/14/]comunicado[/link] afirma que pretende continuar a actualizar continuamente o browser e a adicionar novas funcionalidades.