Operadores móveis definem requisitos para OMTP

Um grupo de grandes operadores móveis mundiais anunciou a intenção de definir requisitos aceitáveis por todos, para a implementação de uma open mobile terminal platform (OMTP).

Os membros fundadores desta iniciativa são: mmO2, NTT DoCoMo, Orange, SMART Communications, Telefónica Móviles, TIM (Telecom Italia Mobile), T-Mobile e Grupo Vodafone.

Para realizar este objectivo, estes operadores criaram a 23 de Junho uma nova empresa, com Sede em Londres, a OMTP Limited (“o grupo OMTP”).

O grupo OMTP visa definir os requisitos da plataforma necessários para os telefones móveis poderem disponibilizar interfaces abertos e estandardizados, para aplicações que possibilitem aos clientes melhores utilizações em diferentes aparelhos, ao mesmo tempo que permitem que os operadores e os fabricantes personalizem e diferenciem a sua oferta.

Mostraram ainda interesse em aderir ao grupo OMTP as seguintes empresas: Amena, Hutchinson/3, KPN, One Austria, SFR e Telenor.

Os operadores móveis, os fabricantes de telemóveis, os fornecedores de software e hardware interessados em participar no grupo OMTP, podem encontrar mais informação no site do grupo [link=http://www.omtp.org]OMTP[/link].