Pikmin 2 e Mario Kart para o GameCube

A Nintendo vai apostar em dois grandes sucessos para este ano – o Pikmin 2 e o Mario Kart, para o GameCube.

O Pikmin foi uma inovação para a Nintendo. Um jogo de estratégia lançado simultaneamente com a sua nova consola, o GameCube. E a verdade é que foi um sucesso. Os jogadores gostaram da ideia e a empresa volta a apostar nele e prepara-se agora para lançar o Pikmin 2.

A Miyamoto abanou o mundo dos video-jogos da Nintendo quando criou o Pikmin, quer em termos de jogabilidade, quer em termos de perspectiva. Um jogo de estratégia, com multi-tarefas e várias possibilidades de jogar. Desta vez, o Capitão Olimar cai num planeta habitado por criaturas pouco inteligentes e a sua nave fica dividida em 30 pedaços. Com a ajuda dos Pikmin e das criaturas do planeta, ele terá que reconstruir a nave para poder ir-se embora.

As novidades desta nova versão ficam por conta do parceiro que Olimar irá ter e também para o modo multi-jogador, que ainda não foi muito bem explicado pela Nintendo. O que já se sabe é que existe um modo Versus (dois jogadores a jogar um contra o outro) e um modo Cooperativo, onde dois jogadores trabalhar em conjunto.

Mudando de tema e de jogo, desde tempos passados, o Mario Kart sempre foi uma atracção fantástica nas Exposições E3. Podemos jogar com a maioria dos personagens do mundo de Mario (Mario, Luigi, Peach, Baby Mario, Baby Luigi, Yoshi, Birdo, Wario, Waluigi, Donkey Kong, Diddy Kong, Bowser, Bowser Jr., Koopa e Paratroopa) e utilizar vários truques para conseguir chegar à frente dos nossos adversários.

Uma possibilidade que não foi confirmada, nem desmentida pela Nintendo, e que apareceu na revista japonesa Famitsu, é que o Mario Kart poderá ser jogado numa espécie de LAN, até um máximo de oito jogadores, conectando duas consolas.

[link=http://www.nintendo.com/]Site Oficial da Nitendo[/link]