Porto aposta no software livre

No próximo dia 12 de Outubro, entre as 10 e as 23 horas, no Mercado Ferreira Borges, vai realizar-se o «Porto Cidade Tecnológica 2001».

Esta iniciativa, desenvolvida ao ar livre na passada edição e de acesso totalmente gratuito, reuniu milhares de pessoas na baixa portuense, entre as quais especialistas, estudantes e empresários do sector.

No centro da discussão mundial sobre o software encontram-se as queixas dos investigadores, que se sentem impedidos de desenvolver livremente aplicações informáticas. Para isso, a organização do evento criou um ciclo de conferências e workshops de forma a dar a oportunidade a todos os entusiastas de aprender e colocar dúvidas sobre como funciona o sistema operativo Linux.

Entre os convidados especiais com presença confirmada, destaca-se Bradley Khun, vice-presidente da Free Software Foundation (FSF), que se desloca de Boston para participar nas conferências e falar sobre a liberdade do software. Loïc Dachary, vice-presidente da FSF Europe, estará presente para abordar o movimento associativo internacional nesta área.

Para mais informações visite o site oficial [link=http://www.cidadetecnologica.org]Cidade Tecnologica[/link].