Porto Editora concentra conteúdos no Infopedia.pt

A Porto Editora anunciou hoje o lançamento do site Infopedia.pt que concentra vários conteúdos da Porto Editora num só local.

O novo [link=http://www.infopedia.pt]site[/link] concetra vários conteúdos que eram disponibilizados pela empresa on-line e em CD-ROM.

Os conteúdos da Infopedia.pt estão concentrados em três grandes áreas: Dicionários, Central de Conteúdos e Banco de Recursos.

A Central de Conteúdos agrega informação por temas como Artes, Ciências Naturais e Exactas, Ciências Sociais e Humanas, Tecnologia, Religião e Mitologia, Literatura, Desporto e História.

Na área dos Dicionários poderão ser encontradas definições e/ou traduções completas, rigorosas e actualizadas.

Este módulo inclui os seguintes dicionários: Língua Portuguesa, Português/Inglês, Inglês/Português, Português/Francês, Francês/Português, Português/Alemão e Alemão/Português.

Estão também disponíveis os dicionários de Verbos Portugueses, Verbos Ingleses, Verbos Franceses, Siglas e Abreviaturas, Antroponímia e Toponímia.

Por fim no Banco de Recursos podem ser pesquisados e consultados milhares de imagens, ilustrações, fotografias, mapas, barras cronológicas, animações e diagramas interactivos.

O novo site permite que o utilizador usufrua dos conteúdos até ao final de Maio gratuitamente mas a partir do próximo dia 1 de Junho o acesso terá de ser pago. Existe uma excepção que é utilização do Dicionário de Língua Portuguesa.