Prince of Persia: The Sands of Time

Este é o regresso da famosa série, pelas mãos da Ubi Soft e do seu criador, Jordan Mechner, para a PlayStation2.

Jordan Mechner é o responsável por jogos, como o Karateka, para o extinto Apple II, em 1984 (quase há 20 anos atrás). Mas o maior trunfo e sucesso que já tive, foi sem sombra de dúvida os jogos das mil e uma noites, Prince of Persia. Infelizmente, desde 1999 que não temos um novo título da série, lançado pela Ubi Soft.

Dum simples jogo de rolamento lateral, em 2 dimensões, para a evolução de Prince of Persia: Arabian Nights e Prince of Persia 3D, o jogo saiu para o PC e também para as consolas (como a Dreamcast). Com a evolução permanente dos métodos de criar e conceber jogos, foi possível melhorar, aperfeiçoar e, digamos, levar os jogos de uma simples diversão, para negócios milionários (os três primeiros jogos venderam, juntos, mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo).

Agora, Jordan Mechner e a Ubi Soft orgulham-se de apreentar ao público, Prince of Persia: The Sands of Time, um novo título da série, com novos cenários, personagens e um novo enredo, mas que continua a fazer parte duma franchise vencedora, segundo Serge Hascoët, editor chefe da Ubi Soft Entertainment.

A história remete novamente os jogadores aos tempos e mistérios das areias do deserto da Pérsia. Depois do seu pai ter invadido o palácio do Maharajah, o príncipe foi enganado por um Vizir traiçoeiro e acabou por utilizar um punhal mágico para liberar as perigosas Areias do Tempo duma ampulheta.

Com um bonito, misterioso e potencialmente não muito confiável aliado, os jogadores assumem o papel do príncipe com o objectivo de tentar recuperar as Areias do Tempo e restaurar a paz na Terra novamente.

[link=http://www.ubisoft.com/]Site Oficial da UbiSoft[/link]