Sony Ericsson apresenta telemóvel 3G

A Sony Ericsson apresenta hoje, por ocasião da Conferência Internacional sobre Banda Larga a decorrer no Estoril, o seu primeiro terminal de 3ª geração, o Z1010.

O novo [link=http://www.telefonar.com/catalogo/sonyericsson/cat/237]terminal[/link] estará disponível no mercado nacional no arranque dos serviços 3G já no próximo mês de Junho. O Z1010, o primeiro terminal Dual Mode GSM / WCDMA da Sony Ericsson, irá também suportar a casa mãe, Ericsson, complementando a implementação das infra-estruturas 3G dos operadores nacionais.

Apresentado em formato “concha”, o Z1010 permite ao utilizador aceder a serviços como o Vídeo Chamadas, que possibilita ao utilizador observar em tempo real com quem está a falar ao mesmo tempo que é visto.

Outras das potencialidades deste modelo é o seu ecrã TFT de 65.000 cores com 176 x 220 pixels que vem suportar adequadamente uma das 2 câmaras de vídeo existentes no modelo. De facto, a câmara interior é dedicada a vídeo chamadas e a exterior VGA destinada a vídeo clips e fotografias, funções estas que poderão ser accionadas através do sistema Quick Share.

Tanto fotografias como vídeos poderão ser enviados através de MMS ou E-mail, ou então guardados no próprio terminal, já que o Z1010 apresenta uma grande capacidade de memória, através de um Memory Stick Duo de 32 MB para guardar ficheiros, imagens, vídeos e músicas.

O leitor de áudio e vídeo permite o livre acesso a ficheiros áudio MP3 e Vídeo MPEG, permitindo o entretenimento total através do streaming de vídeo e áudio a alta velocidade que o UMTS permite.