Spam aumenta na altura dos feriados

A Sybari Software apresentou novos dados que demonstram um crescimento exponencial de novos spams ocorridos no mês de Março.

Utilizando uma nova tecnologia que avalia a quantidade de diferentes tipos de spam emitidos em qualquer dia deste mês, a pesquisa da [link=http://www.sybari.com/InternationalTemp/internationalPG.asp]Sybari[/link] revelou um aumento de 30% do número de novos spams ocorridos em Março.

As estatísticas na preparação dos feriados que se avizinham, reflectem os testemunhados no fim do mês de Dezembro do ano passado.

Os valores para este mês mostram que o número de novos spams emitidos no dia 1 de Março foi fixado em 660,000 novos ataques por dia, enquanto que no dia 31 de Março registaram-se 883,000, um aumento de 30 por cento. A quarta semana de Março foi uma semana extraordinária para os spamers com cerca de 1 milhão de novos ataques de spams a serem enviados só no dia 25 de Março, cada spam é composto por centenas e por vezes milhões, de e-mails enviados sem o consentimento dos destinatários espalhados por todo o mundo.

“O Spam é um fenómeno com fins comerciais. As empresas que utilizam o spam para promover os seus produtos e serviços, fazem-no nos feriados tal como outros fornecedores, com intensivas campanhas de percepção de mercado,” comenta João Claro, da Sybari Software. “Tudo isto significa que a rede permanece ocupada muito mais tempo, sobrecarregando as redes públicas e corporativas numa altura em que as comunicações internas e externas, via email, já são mais elevadas do que em qualquer outra altura do ano.”