StarCraft: Ghost – o regresso da Blizzard

Este é o jogo que irá fazer renascer a Blizzard novamente, entre os grandes do mundo de produtores de jogos para as consolas.

A Blizzard tinha anunciado o StarCraft: Ghost durante o Festival Tokyo Game Show, em Outubro do ano passado. Trata-se dum novo jogo da série e não o StarCraft II, como muitos imaginavam. O StarCraft: Ghost é a volta da Blizzard às consolas, desde que esta deixou esta fatia do mercado para outras empresas e se dedicou exclusivamente aos jogos para PC.

No StarCraft: Ghost, os jogadores vão ter a mesma jogabilidade dos jogos tácticos de acção, como o Splinter Cell e o Metal Gear. Os jogadores assumem o papel da agente especial Nova, da equipe Ghost (o jogo, apesar de tudo, é baseado no universo StarCraft), que possui algumas habilidades especiais.

Juntamente com outros membros da equipa, Nova vai usar, para além de seu “dom psíquico”, o que há de mais moderno em armas e equipamentos de espionagem, infiltração e camuflagem. Para além disso, haverá um sistema de recompensa pelas acções e objetivos concluídos nas missões, dando novas habilidades e mais força à personagem.

A Blizzard fez uma parceria com a Capcom, que irá publicar o jogo no Japão para as consolas Xbox, PlayStation2 e GameCube. Ainda não existe uma data concreta o lançamento do jogo, mas deverá ser ainda durante o presente ano.

[link=http://www.blizzard.com/ghost/]Site Oficial[/link]