Sun lançou StarOffice 8

A Sun anunciou ontem o lançamento da nova versão do StarOffice, o pacote de aplicações que integra um processador de texto e uma folha de cálculo entre outro software.

Uma das novidades do novo [link=http://www.sun.com/software/star/staroffice/index.jsp]StarOffice 8[/link] é um software que permite converter as macros do Microsoft Office para o StarOffice.

Outras novidades são a compatibilidade com ficheiros do Word ou do Excel protegidos por password e ainda compatiblidade com o PowerPoint a nóvel de animações e transições de slides.

O StarOffice 8 é também dos primeiros softwares a suportar o formato Open Document Format for Office Applications, mais conhecido por OpenDocument, e que mantido pela organização [link=www.oasis-open.org]OASIS[/link].

O StarOffice tem como base a versão 2.0 do OpenOffice.org e essa foi uma das razões para o atraso no lançamento da nova versão.

O desenvolvimento da nova versão demorou quase 2 anos custando a versão para download 69,95 dólares e a versão em caixa 99,95 dólares.