Sybase lançou PowerDesigner 10.0

A Sybase lançou o Sybase PowerDesigner 10.0, uma ferramenta de modelação empresarial que integra as técnicas standard de ambas as indústrias business-centric e technology-centric.

Com o PowerDesigner 10.0, os utilizadores de negócio têm um novo interface para a ferramenta de simulação SIMUL8 que permite aos utilizadores de negócio ajustar processos para maximizar as eficiências e minimizar os custos operacionais.

Para além disto, os modelos de negócio ligam-se mais proximamente à implementação através da adição do suporte de round-trip engineering BPEL4WS (Business Process Execution Language for Web Services).

Os developers com ambientes de desenvolvimento heterogéneos, ou aqueles que utilizam C# ou VisualBasic .NET, podem tirar partido da abordagem do PowerDesigner 10.0 ao UML, que possui um valor acrescentado no aumento da produtividade que proporciona.

O Sybase PowerDesigner também oferece suporte para tecnologias em rápido crescimento como a MDA (Model Driven Architecture). Enquanto outras ferramentas de modelação oferecem suporte limitado de UML para MDA, o suporte para MDA do PowerDesigner 10.0 foi aplicado a toda a ferramenta.

Isto permite que tanto os Modeladores de Dados como os Modeladores de Processos de Negócio personalizem o MDA para ir ao encontro das suas metodologias e standards específicos, evitando ainda o significativo, e talvez redundante trabalho de reescrever o código gerado.

O [link=http://www.sybase.com/powerdesigner]PowerDesigner 10.0[/link] já se encontra disponível, com preços desde os 995 dólares.