The Italian Job – O jogo

A Eidos vai produzir um jogo baseado no filme protagonizado por Mark Wahlberg e Edward Norton.

A Eidos Interactive vai produzir um jogo baseado no filme The Italian Job, protagonizado por Mark Wahlberg e Edward Norton, que é um remake dum clássico de 1969, protagionizado por Michael Caine. O jogo estará disponível para as consolas PlayStation2, Xbox e GameCube.

A Rock Star Games já tinha feito um jogo baseado neste mesmo filme, como podemos ver no site oficial. Só que este será um jogo de acção, somente com os famosos carros, os Mini Cooper, aqueles pequenos carros britânicos. O jogo da Eidos pretende ser um jogo de acção, como o novo filme.

E por falar no filme, o original de 69 era uma comédia. Esta nova produção transformou o filme num género de acção de tirar o fôlego. Mark Wahlberg é o veterano ladrão Charlie Croker que acabou de sair da prisão em Londres e que rouba alguns bilhões em barras de ouro de um palácio em Veneza. Só que ele é traído pelo seu sócio, Steve (Edward Norton).

À procura de vingança, Crocker conta com a ajuda da bela Stella (Charlize Theron) e da sua antiga esquadrilha para caçar Steve pelas ruas de Los Angeles. O que temos a seguir são inúmeras aventuras, perseguições de carro (incluindo uma entrada de carro, no metro) e muitas, mas muitas trapalhadas por ambos os lados.

Segundo o presidente da Eidos, Mike McGarvey, The Italian Job tem tudo o que é preciso para ser um óptimo jogo. Para Pam Newton, vice-presidente de marketing e novos negócios da Viacom Consumer Products, de quem a Eidos comprou os direitos do jogo, “os jogadores terão a experiência de reviver toda a acção do filme”. Newton afirma ainda que o compromisso da Eidos será em fazer um produto realmente bom, para os amantes de filmes e jogos.

[link=http://www.rockstargames.com/italianjob/]Site Oficial[/link]