TMN lança serviços de terceira geração

A TMN anunciou em comunicado que já disponibiliza telemóveis de terceira geração, tornando-se o primeiro operador a oferecer o serviço de videochamada no mercado português.

A empresa afirma que a cobertura assegurada aos telemóveis de terceira geração vai estender-se progressivamente a todo o território nacional, estando assegurada, nesta fase inicial, a cobertura UMTS em Lisboa e no Porto.

Para utilizar a tecnologia de terceira geração é necessário adquirir um telemóvel novo que tenha tecnologia UMTS, no caso um telemóvel i9 3G.

O primeiro telemóvel i9 3G que a TMN lança no mercado é o Siemens U15 que permite efectuar videochamadas, e custa 699 euros. Estes telemóveis estarão disponíveis, a partir de 21 de Abril, nas duas Megastores da TMN – Av. da República, em Lisboa, e Av. da Boavista, no Porto. A comercialização de outras marcas está prevista para breve.

Até 30 de Junho de 2004, a TMN praticará o preço promocional de lançamento de 0,05 euros por minuto para videochamadas entre clientes TMN, estando previsto que o serviço venha a custar 0,99 euros por minuto.

Até à mesma data, os clientes que adquirirem um produto i9 3G beneficiam ainda de tráfego gratuito no Portal i9. Ou seja, pagarão, até essa data, apenas o custo do conteúdo escolhido.

Relativamente ao tráfego de dados, os clientes que adquiram produtos i9 3G ou Acesso 3G terão 50 por cento de desconto no valor mensal do tarifário Acesso Mega Mais, até 30 de Setembro de 2004.