Urban Dominion

A Global Gaming Innovations está a desenvolver o primeiro jogo de acção na primeira pessoa, para ser jogodo massivamente on-line.

Em primeiro lugar, a denominação “Massively Multiplayer Online First Personal Shooter” significa simplesmente um jogo de acção na primeira pessoa para centenas de pessoas jogarem ao mesmo tempo. Diferente dos jogos do género “Massively Multiplayer Online RPG”, aqui a acção acontece do início ao fim. Imagine então, um Counter Strike, um Medal of Honor ou um Return to Castle Wolfenstein, com o modo multi-jogador aumentado dezenas de vezes.

E é isso que a Global Gaming Innovations está a fazer ao produzir o primeiro MMFPS, entitulado Urban Dominion, que utiliza o motor gráfico do Quake II. Mas em vez de ser cada jogador por si, os jogadores podem aliar-se numa das três equipas existentes e enfrentarem-se em duelos mortais pelas ruas de Los Angeles ou Nova Iorque.

A história do Urban Dominion, como o próprio nome indica, está focada no domínio urbano, ou seja, nas ruas da cidade há três grupos rivais que querem controlar tudo, desde os pontos de drogas, bebidas e prostituição. A máfia tem rédia solta e dita as suas próprias regras de como as pessoas devem viver e tudo mais.

Os jogadores vão poder optar por se alistarem numa das três organizações criminosas: aparentemente há a Máfia Italiana, com a Família Grazino, a Máfia Russa ou o Gang Westside Ridaz. Existem ainda outras opções de personagens para escolher, como policiais, membros da divisão dos Narcóticos ou até mesmo um soldado do exército, cuja especialidade é ser um sniper.

O Urban Dominion tem o seu lançamento previsto para o final de Março, início de Abril.

[link=http://www.global-gaming.com/Dominion/]Site Oficial[/link]