US-CERT recomenda utilização de browsers que não o IE

O US-CERT, um dos principais organismos do governo norte-americano para a segurança, recomendou num comunicado que os utilizadores deixem de utilizar o browser Internet Explorer.

O [link=http://networks.org/?src=cert:713878]comunicado[/link] reconhece que o browser da Microsoft tem falhas de segurança em alguns pontos específicos que podem ser exploradas por utilizadores com más intenções.

Por essa mesma razão, o US-CERT publicou um conjunto de medidas a tomar para evitar que os utilizadores com menos conhecimentos possam melhorar a segurança do seu computador.

Entre as possíveis soluções, recomenda-se aos utilizadores que desactivem o Active Scripting e o Active X, que instalem todos os patchs disponibilizados e que mantenham sempre actualizado o antivírus.

Por fim, o US-CERT reconhece que mesmo tomando todas estas precauções e tendo em conta o modo como o Internet Explorer interpreta algumas tecnologias continuam a existir falhas de segurança consideráveis.

Por isso, como última solução recomenda aos utilizadores que passem a utilizar um browser alternativo, reconhecendo que é mais seguro navegar na internet com outro browser que não o Internet Explorer.