Utilizadores de Serviços de Partilha de Ficheiros avisados

A Recording Industry Association of America emitiu uma mensagem de aviso, enviada a alguns utilizadores de Serviços de Partilha de Ficheiros como o Kazaa ou o Grokster.

A mensagem era: “AVISO DE INFRACÇÃO DE COPYRIGHT: Parece que está a oferecer música com direitos de autor a outros utilizadores, através do seu computador. A distribuição e o download de música com direitos de autor na Internet, sem a permissão do dono do copyright é ILEGAL. Atinge os compositores, que a criam, os artistas que cantam a música que você gosta e todas as outras pessoas na cadeia que leva a música até si.

Quando infringe a lei, arrisca-se a penalizações legais. Existe um modo simples de evitar esse risco: NÃO ROUBE MÚSICA, nomeadamente através da sua oferta a outros, para copiar ou fazer o download em Sistemas de Partilha de Ficheiros.

Quando disponibiliza música nesses sistemas, você não é anónimo e pode facilmente ser identificado. Pode também ter aberto e exposto o seu computador e os seus ficheiros pessoais a qualquer pessoa na Internet. Não corra esses riscos. Desactive a opção de partilha ou desistale o seu software de partilha de ficheiros.

Para mais informação sobre como se proteger, visite o site [link=http://www.musicunited.net/5_takeoff.html]http://www.musicunited.net/5_takeoff.html[/link].

Este aviso é proveniente de artistas, compositores, músicos, editoras discográficas, marcas registadas de música e de centenas de milhar de pessoas que trabalham na criação e distribuição da música que você gosta. Não nos é possível receber respostas directas a esta mensagem. Para mais informação sobre este aviso de transgressão de Copyright, visite o site [link=http://www.musicunited.net]www.musicunited.net[/link].”