Variante do worm Sobig é mais perigosa

As empresas de antivírus lançaram um alerta avisando os utilizadores de uma nova variante do worm Sobig que é bastante mais perigosa que o worm original.

A [link=http://www.sophos.com/virusinfo/analyses/w32sobigc.html]Sophos[/link] e outras empresas afirmam que já detectaram vários milhares de infecções do worm W32/Sobig-C que já atingiu 84 países.

O worm é fácil de detectar graças ao endereço de origem que é “bill@microsoft.com” tentando fazer crer que foi enviado pelo homem mais rico do mundo, Bill Gates.

O worm chega num ficheiro em anexo à mensagem e tal como noutros worms basta o utilizador abrir o ficheiro e automáticamente o computador será infectado.

O W32/Sobig-C pesquisa em diferentes ficheiros existentes no computador infectado à procura de endereços de correio electrónico e em seguida envia mensagens infectadas utilizando o servidor de SMTP configurado no computador.

O W32/Sobig-C agora detectado ficará inactivo no próximo dia 8 de Junho a não ser que algum computador infectado tenha a data incorrecta configurada.